formsprig.me

http://www.formspring.me/fersaleh, pergunte o que quiser . :D

sexta-feira, 26 de março de 2010

Stencil de Banksy







Banksy, um artista inglês de stencil, arraaasa nas ruas de Londres com seus trabalhos criativos e polêmicos. Começou sua arte quando tinha 14 anos, mostrando total crítica à política, autoridade e poder de forma bastante sarcástica. Como a gente pode imaginar, sua identidade é incerta, e ele não costuma dar entrevistas, o que é muito natural, afinal ele expõe o estado e quase sempre é apoiado por quem vê a arte. O cara não é muito conhecido pelo mundo, mas aqui no Brasil há várias pessoas que o conhece e tentam imitá-lo. Em Brasília por exemplo, eu já vi alguns murais em stencil bem legais também, sem falar que em 2007, se não me engano, uma aluna de moda da Unieuro apresentou sua coleção em um desfile baseado nas artes do Banksy, foi incrível, diga-se de passagem. (:
Pra quem curtiu arte, no site dele tem muito mais. http://www.banksy.co.uk/index.html
obs.: desculpem o sumiço, eu sei que blog desatualizado é uma droga, mas pretendo compensar a falta de posts . haha, bjs queridos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário