formsprig.me

http://www.formspring.me/fersaleh, pergunte o que quiser . :D

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O que você faria se não tivesse medo ?

'Se não tivesse medo de se entregar a uma paixão, a um romance, a uma azaração ?
O que você faria, se não tivesse medo de mudar, de levantar e se mexer, de tomar controle da situação ?
O que você faria, se não tivesse medo dos pensamentos alheios, das idéias alheias, que muitas vezes são bem piores na nossa cabeça ?
O que você faria, se não tivesse medo de expor suas idéias e impor suas opiniões ?
O que você faria, se não tivesse medo de enxergar a vida como ela realmente é, sem dramatizar ou complicar ainda mais os problemas ?
O que você faria, se não tivesse medo do que vem depois de uma demonstração de carinho, ou de uma palavra bonita ?
O que você faria, se não tivesse medo do que virá amanhã ?
Então ignore seu medo, finja que ele não existe, mude se for preciso. As mudanças não necessariamente são ruins, muitas vezes são muito melhores. O Segredo é estar sempre atento a hora que elas vão ocorrer, para não ser pego de surpresa. E se for pego, levante e saia, mude junto com ela. Quanto mais rápido esquecemos o passado, mais rápido encontramos o futuro.
Aprecie a mudança, aprecia a trajetória, aprecie cada momento até chegar no destino final. E esteja preparado para mudar várias vezes, não se apegue de mais. Então lembre-se, tudo começa a melhorar quando não há medo !'

Não tenho a pretensão que esse texto soe como uma lição de moral, mas apenas uma questão a se pensar... Essa foi minha conclusão do livro 'Quem mexeu no meu Queijo ?' de Spencer Johnson. Um livro que conta uma pequena história sobre mudanças, de uma maneira simples e resumida. Vale a pena conferir . (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário