formsprig.me

http://www.formspring.me/fersaleh, pergunte o que quiser . :D

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

I ♥ SAGA TWILIGHT

- Não conheço um ser no mundo que nunca tenha ouvido falar da Saga Crepúsculo. Escrita em 2005 por Stephenie Meyer, a história conta sobre uma jovem estudante (Bella Swan) que ao mudar-se para Forks conhece o vampiro Edward Cullen. Assim parece uma ficção besta e viajante, mas quando começamos a ler, é impossível querer parar ! E digo por experiência própria. HAHAHA
O maravilhoooso Edward Cullen se apaixona por Bella que irresistivelmente apaixona-se por Edward, e começam a viver um amor impossível e perigoso. Nunca fui fã de romances, mas esse me fez entrar na história loucamente, e até chorar ! :')
O sucesso foi tão grande, que Stephenie resolveu fazer um filme da saga, um não, quatro. Em que Edward Cullen é representado por ningém menos que o gaaaato do Robert Pattinson, aquele que fez o Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Kristen Stewart representa Isabela Swan, e já atuou também em O Quarto do pânico. E finalmeente, CLARO que eu não deixaria de falar dele, Jacob Black o lobisomem irrevogavelmente apaixonado por Bella, é representado pelo MEU Taylor Lautner, que também atuou em Doze é Demais .
A autora é suuuper mega power detalhista, o que te faz conseguir visualizar tuudo que se passa na vida do casal mais famoso dos filmes. Principalmente quando já sabemos como são fisicamente os personagens. Enfim, vale a pena conferir, é perfeitamente apaixonante ! :)


ps.: Uma curiosidade básica, o que significam as capas dos livros ?
1 - Crepúsculo: a maçã representa o fruto proibido do livro de Gênesis semelhante ao amor de Isabella e Edward, também proibido.
2 - Lua Nova: "De acordo com lendas persas, a primeira tulipa se abriu das gotas de sangue compartilhadas por um amante e por um longo tempo a tulipa era o símbolo de um amor reconhecido." Portanto a tulipa sangrenta da capa encaixa perfeitamente bem.
3 - Eclipse: a fita cortada significa que a Bella tem que escolher entre o amor de Edward ou a amizade de Jacob. E que Bella não consegue se desfazer completamente da sua vida humana.
4- Amanhecer: o tabuleiro de xadrez com o peão atrás significa a fraqueza de Bella no começo da série, mas que agora, no último livro, ela se torna uma espécie de rainha. O título quer dizer que depois da noite (lua nova/eclipse), vem o amanhecer, o que significa uma grande mudança da vida de Bella.

leiam, não vão se arrepender . :) xoxo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário